Arriba

A madeira é um combustível natural, renovável, um "CO2 neutro".

Calor ecológico

A madeira é um combustível natural, renovável, um "CO2 neutro".

Na queima de madeira num recuperador Hergóm de alta eficiência, a quantidade de CO2 liberado na atmosfera é maior do que ocorreria se a mesma madeira seguisse o seu processo natural de decomposição na floresta. A proporção de CO2 produzida na combustão é tão baixa que as plantas o absorvem através da fotossíntese para o tornar novamente em madeira. Ao contrário do que acontece com os combustíveis fósseis, o ciclo de liberação-absorção pode ser repetido indefinidamente sem produzir excesso de CO2.

De acordo com estimativas da Agência da Proteção Ambiental dos Estados Unidos, um aumento da quantidade de combustível a partir da biomassa poderia reduzir significativamente o impacto de efeito estufa no planeta. Todos os produtos Hergóm são certificados com a marca CE, garantindo a sua eficácia em termos de eficiência e valores térmicos e trabalhando para superar os controlos internacionais mais rigorosos, com resultados muito maiores do que os requisitos mínimos em termos de desempenho, emissões de CO e partículas.

Estufas, recuperadores, fogões e produtos de aquecimento. Ferro fundido e combustão ecológica: Biomassa.

x

Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso. Puede obtener más información, o bien conocer cómo cambiar la configuración, en nuestra política de cookies